Compartilhe

terça-feira, 30 de março de 2010

Projeto promove uso de tecnologias móveis em escolas baianas

Olá, meu tanebits!

Será aberta nesta quarta-feira (31/03),na Escola Municipal Dona Arlete Magalhães, no Bairro de Castelo Branco, as Oficinas de Aprendizagem do Projeto Minha Vida Mobile (MVMob).

O objetivo do projeto, patrocinado pela Vivo e na Bahia com apoio financeiro do Faz Cultura, é promover o uso de tecnologias móveis em sala de aula visando enriquecer a prática pedagógica.

O projeto foi criado em 2006 pelo mineiro Wagner Merije com a intenção de estimular alunos e professores a se apropriarem das novas tecnologias e desenvolverem habilidades e capacidades tais como interpretação, síntese, criticidade, criatividade, análise, além de incentivar o interesse pela pesquisa e pela construção de linguagens artísticas.

A ramificação na Bahia envolve 30 escolas de 20 municípios. Em Salvador, 40 alunos entre 15 e 17 anos, participarão do projeto amanhã, aprendendo a utilizar a tecnologia móveis para produzir arte e cultura, com aulas de fotografia, áudio e video. As criações e projetos dos participantes estão disponíveis no site (www.mvmob.com.br).

Fonte: Secult

Até mais!

Nenhum comentário: