
Lula com modelo Uca. Entusiasmo ainda não provou resultados
E a Secretaria Estadual de Educação do Acre resolveu realizar ela própria política de difusão das TIC nas escolas. A partir de julho inicia a entrega de 9 mil notebooks a alunos do terceiro ano do ensino médio.
Os microcomputadores não serão doados, mas, emprestados por três anos, seguindo a experiência do livro didático. O objetivo do governo estadual é permtiir a inserção digital desses jovens como forma de melhorar prepará-los para o mercado de trabalho e a vida acadêmica. (Fonte Página 20 - Acre)
A iniciativa do Acre lembra o Projeto Um Computador por Aluno (UCA) que o governo Lula lançou, mas que até hoje não se viu os resultados. O projeto piloto foi levado em dez escolas dos estados do Amazonas, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins, além do Distrito Federal.
Estão sendo testados três modelos de laptop para avaliação de performance, todos com plataforma Linux. Eles dispõem de um processador de 500 MHz e 128 MB de DRAM,com 512 de MB de memória flash, não apresentando disco rígido, apenas quatro portas USB.
Alguém aí tem informações recentes sobre o projeto?
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário