Compartilhe

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

My Space elimina 90 mil perfis de criminosos sexuais

Olá, meu tanebits!

O My Space, por solicitação da Justiça, retirou do ar 90 (noventa!) mil perfis de criminosos sexuais da sua rede social. Para chegar até eles, o MySpace cruzou suas informações com o banco de dados da empresa Sentinel, que tem o registro de 550 mil criminosos sexuais de todo o país. A iniciativa de identificar e remover os criminosos teve origem em uma intimação que dois advogados conseguiram na Justiça norte-americana.
No ano passado o My Space e Facebook concordaram em adotar algumas medidas de segurança, como impedir que criminosos sexuais se cadastrassem nos sites e proibir que usuários mais velhos fizessem buscas por menores de 18 anos.
Confira detalhes
***
Enquanto isso no Brasil, professores de São Paulo tomarão aulas sobre como se defender dos perigos da internet. São 50 vagas oferecidas pelo Grupo de Combate a Crimes Cibernéticos do Ministério Público Federal em São Paulo, em parceria com a Secretaria do Estado da Educação.
A oficina "Navegar (com segurança) é preciso! A educação no uso ético das novas tecnologias" será realizada no dia 10/02 - dedicado ao Dia Mundial da Internet Segura- terá duas horas de duração e será transmitida em teleconferência para toda a rede estadual de educação e também na Internet, através do portal IPTV Cultura (http://www.iptvcultura.com.br). Confira.

Até mais!

Nenhum comentário: