Compartilhe

sábado, 28 de junho de 2008

Unesco premia projetos de inclusão digital

A Unesco está com inscrições abertas para o prêmio Rei Hamad bin Isa Al Khalifa, voltado para a utilização das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs). O prêmio destina-se a recompensar projetos e atividades de pessoas, instituições, entidades ou organizações não
governamentais que tenham encontrado maneiras engenhosas de utilizar as TICs na promoção do ensino e das práticas educativas de modo geral.

O prêmio consiste em um diploma e um cheque no valor de 50 mil dólares, que será dividido entre dois escolhidos pelo Diretor Geral da Unesco sob recomendação de um júri internacional composto de cinco membros independentes de diferentes nacionalidades.

O tema da edição 2008 é "Oportunidades digitais para todos: capacitar os alunos para os desafios do século XXI".

As candidaturas deverão ser compostas de recomendação escrita de no máximo cinco páginas, em inglês ou francês, acompanhada do perfil e das realizações do candidato (200 palavras); descrição da contribuição do candidato ao tema acima mencionado (150 palavras); resumo ou resultado dos trabalhos, publicações e outros documentos pertinentes (1000 palavras); um exemplar concreto sobre qualquer suporte (impressão, digital, interativo, site internet).

Inscrições de participantes brasileiros deverão ser apresentadas até 31 de agosto de 2008, e podem ser feitas por telefone (+331 4568 0807) fax (+331 4568 5626/27) ou e-mail (m.patru@unesco.org), diretamente ao Setor de Educação, Divisão para a promoção da educação de base.

fonte: http://www.educarede.org.br/educa/index.cfm?pg=revista_educarede.especiais&id_especial=324

Nenhum comentário: