Compartilhe

terça-feira, 30 de março de 2010

Projeto promove uso de tecnologias móveis em escolas baianas

Olá, meu tanebits!

Será aberta nesta quarta-feira (31/03),na Escola Municipal Dona Arlete Magalhães, no Bairro de Castelo Branco, as Oficinas de Aprendizagem do Projeto Minha Vida Mobile (MVMob).

O objetivo do projeto, patrocinado pela Vivo e na Bahia com apoio financeiro do Faz Cultura, é promover o uso de tecnologias móveis em sala de aula visando enriquecer a prática pedagógica.

O projeto foi criado em 2006 pelo mineiro Wagner Merije com a intenção de estimular alunos e professores a se apropriarem das novas tecnologias e desenvolverem habilidades e capacidades tais como interpretação, síntese, criticidade, criatividade, análise, além de incentivar o interesse pela pesquisa e pela construção de linguagens artísticas.

A ramificação na Bahia envolve 30 escolas de 20 municípios. Em Salvador, 40 alunos entre 15 e 17 anos, participarão do projeto amanhã, aprendendo a utilizar a tecnologia móveis para produzir arte e cultura, com aulas de fotografia, áudio e video. As criações e projetos dos participantes estão disponíveis no site (www.mvmob.com.br).

Fonte: Secult

Até mais!

domingo, 28 de março de 2010

Ronda virtual de delegacia no RJ é arma contra práticas criminosas no orkut

Olá, meu tanebits!
Deu em matéria no Jornal do Brasil (27/03): A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (Drci) realiza diariamente rondas virtuais na internet para checar páginas do orkut alvo de denúncias que batem recorde na delegacia. Das mais de mil queixas em 2009 - exatamente 1.015 registros - 776 referiram-se ao orkut, com uma média de 64 reclamações mensais.

Segundo a delegada Helen Sardenberg, os delitos denunciados vão desde pedofilia, injúria, difamação e presença de perfis de facções criminosas. A matéria relata ser comum encontrar perfis e comunidades com conteúdo agressivo, que remetem à criminalidade. E no orkut encontra-se de tudo: "fotos e fóruns sobre as diversas facções de bandidos paulistas e cariocas. Discussões em páginas de recados também são corriqueiras, sendo os principais temas os locais de domínio, insultos aos rivais e exaltação à força da facção a que supostamente se pertence ou se apóia", relata a repórter.

A delegada Helen Sardenberg queixa-se de que como é pequeno o número de policiais na especializada, destacar um agente só pra fazer ronda virtual desfalca os trabalhos da delegacia. Veja detalhes da excelente reportagem de Evelyn Soares.

Até mais!

sábado, 27 de março de 2010

Escola Letra Freudiana dá início às atividades 2010 em Salvador

Olá, meu tanebits!
O pólo Salvador da Escola Letra Freudiana (RJ) está com inscrições abertas para seu conjunto de atividades a serem desenvolvidas no ano de 2010: Seminário, Leitura de Freud e Encontros de Psicanálise. As atividades ocorrem na Av. Garibaldi, n. 1132 (Centro Odontomédico Itamarati/sala 07, nos seguintes dias: 1) Seminário "Um saber que trabalha: o inconsciente" - todas quartas, a partir das 18h30min; Leituras de Freud, às quintas-feiras. Os Encontros de Psicanálise, com temas e convidados a divulgar. À frente da coordenação das atividades está a psicóloga e psicanalista Maria Cristina Ferraz Coelho. Informações e inscrições pelos telefones: 71 3245-8299 e 3331-2776 ou pelo e-mail: escolaletrafreudiana.br@uol.com.br.

A Escola Letra Freudiana prepara para 2010, além dessas atividades, Colóquio "Experiência de Saber". O evento terá lugar no Bahia Othon Palace Hotel em Salvador, nos dias 5,6,7 e 8 de agosto, reunindo participantes de várias escolas e instituições de psicanálise baiana e nacionais.

Até mais!

quinta-feira, 25 de março de 2010

UFRB com concurso aberto para professores

Olá, meu tanebits!
A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia está com concurso aberto para professor universitário. São 43 vagas. Em 4 vagas exige-se apenas graduação, em 22 delas, exige-se Mestrado, e no restante, Doutorado. Veja as matérias/Áreas de Conhecimento. Detalhes em http:www.ufrb.edu.br


Até mais!